Welcome to the absorbed !

"Tenho em mim todos os sonhos do mundo"

quarta-feira, 6 de junho de 2012


Sobre a Vingança


De ante mão esclareço que não tenho nenhum projeto de vingança e desdenho de imediato suas ofensas. O que passou, passou e é irrevogável, tenho o que fazer com as coisas presentes e vindouras, portanto, não me preocupo com bagatelas como irritar-me com o meu pretérito. Julgo inútil e estressante para ambos, ficar maquinando planos só para lesar gratuitamente o outro. A vida por si só , já tem seus artifícios para nos punir pelos nossos maus hábitos e ações, além disso, acredito na lei de causa e efeito, e sinceramente nada escapa dela, mesmo que demore ela acaba te coagindo. Cotidianamente você acabará sentindo o peso de tudo que fez, e como eu previa, já esta arrependido, acuado e  queixando-se , inconscientemente, do que provocou. Particularmente , acho que o desprezo é a melhor alternativa, nesses casos de desentendimento mútuo,afinal, podemos querer estrangular e se rebelar contra palavras sujas, arrogantes e atitudes atrozes, mas como vingar-se do silêncio ? O silêncio é certeiro, limpo e justo, ele não abre tréguas para qualquer questionamento, e como disse Confúcio: é um amigo que nunca trai. A imagem atrativa, sensual , e irônica que fazem por ai, quando alguém vai a desforra,  só funciona para os filmes, no mundo real o mais conveniente é passar longe pra não contaminar o nosso equilíbrio interior. Toda a situação é triste mas, não lastimo o fato de ausentar-me da sua vida, pelo contrário, chega uma hora onde os sacrifícios são necessários para podermos crescer, funciona igual para uma árvore , para esta se desenvolver e revigorar-se ,antes é preciso podar alguns galhos feios e velhos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário