Welcome to the absorbed !

"Tenho em mim todos os sonhos do mundo"

domingo, 6 de maio de 2012


Amanha é outro dia  um novo que nunca aconteceu!


Descobri , por esses dias, como somos seres descartáveis. Apesar de todo esforço e toda a precisão, o interesse mesquinho dos homens, só ligam para o próprio umbigo. A vida tem seu jeito único de nos ensinar seus ditames, ela é incisiva e nos mostra, através de fatos práticos, suas leis. Presenciei a lei do retorno fria e seca, não queria estar naquela pele, eu era apenas uma espectadora , porém, senti um congelar na espinha ao ver , não a primeira vez, uma pessoa se desfazer de outra como se fosse um mero objeto obsoleto. Digamos assim, que nesse conto não houve vítimas, uma vez que a dita cuja não era o ser humano mais angelical que conheci, pelo contrário, deixava bem claro seus atributos do Demo. Passando este detalhe importante - já que não quero comentar sobre o acontecido apenas, a mudança que provocou em mim - toda esta história mexeu comigo e me fez olhar pra trás e ver como eu sou uma pessoa de grande sorte nessa minha vida e super abeçoada por Deus. Sempre que precisei e me vi em dificuldades recebi de várias partes uma segunda chance para refazer as besteiras cometidas e aprender com elas. Não me faltou aquele afago de consolação e um belo sorriso motivador . Isso procede em todos os setores do meu viver, meu lado profissional aflorou-se precisamente devido a uma segunda chance que me deram a uma oportunidade única de recomeçar do zero. Em todos esses anos, o meu lado afetivo foi o que mais sofreu com os percalços cotidianos, minhas mudanças de humor e tudo o mais. Nesses casos delicados de difícil entender fui sempre compreendida, levada a sério ( ás vezes até demais) não faltando nada para o meu progresso como um ser humano no mundo. Observo que para muitos o que falta é um simples toque, uma boa conversa, um sorriso franco , palavras críticas em prol de uma mudança maior, a qual será gerada no interior de cada um. Lembre-se de tudo que te aconteceu até hoje, para mim são 20 anos, se todos os acontecimentos bons e ruins , especialmente os infortúnios, fossem a eles dados uma nova ocasião, para revermos tudo de novo e reparar os mesmos, consertando da melhor maneira possível , quais seriam os nossos benefícios ganhos? Inúmeros eu diria. Não existe no mundo sensação mais gostosa do que, ser compreendida e assim poder se redimir de equívocos, é como se você ganhasse mais um dia na sua vida e uma oportunidade de ser feliz. O perdão de outrem nos tira um fardo das costas, alivia os pulmões de toda a pressão e nos livra da inquietude. Quisera eu ter dado a todos que passarem pela minha vida, chances e chances e mais chances de se mostrarem, de revelar quem verdadeiramente são , crio por vezes, uma máscara de proteção ao meu redor onde espanto os desconhecidos e não os dou espaço para se entrosarem para ficar perto de mim. Acabo ,assim, por perder amigos em potencial ou apenas uma boa pessoa de se ter por  perto, infelizmente isso faz parte do sistema que vivemos, aprendemos a ser assim desde cedo. O que de fato não devemos cair no erro de fazer é , desdenhar de alguém não importa  a ocasião , pois, todos são dignos de consideração, até mesmo aquele mendigo sujo que te estende a mão pedindo a grana que você nega ter. Mas como é difícil parar , observar, refletir e por em prática tal conceito?! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário