Welcome to the absorbed !

"Tenho em mim todos os sonhos do mundo"

domingo, 8 de abril de 2012

Felizzz Páscoaa! 


Hoje é domingo de páscoa mas nada mudou pra mim. Parece-me um domingo como qualquer outro, onde pelo menos não fui trabalhar e fiquei com as pessoas que mais amo, aliás, apenas uma delas. Há muito tempo que a páscoa perdeu seu sentido, e isso querendo ou não , os mais conservadores negando ou não , é um fato!   Páscoa virou uma comemoração burguesa onde o mais prestigiado é o ovo de chocolate e não a ressurreição daquele que foi pregado á cruz pra salvar a todos. Na verdade poucos sabem o porque da data e o simbolismo por detrás dos chocolates ganhos. Mas, não quero aqui neste post entrar em discussões religiosas e em suas banalizações, até porque sou uma fiel não praticante viciada em doces! :)
Bom, aqui escrevo por estar justamente refletindo como eram as minhas páscoas de antigamente e como estão atualmente. Lembro-me na infância de como ganhava presentes nessa época e dos banquetes que minha família planejava, sem contar ainda no esforço particular para estarem todos reunidos. Era sim, uma verdadeira comemoração, dali aproveitávamos ao máximo a data, a companhia um do outro e as boas risadas que sempre surgiam por motivos bestas. Mas, infelizmente a vida corrida e a falta de tempo consumiram com estes momentos especiais em família. Hoje mesmo, não consegui ver minha mãe e me senti péssima por isso. Ela precisou ir trabalhar em pleno domingo de páscoa. É como dizem por aí a vida não pode parar, nem mesmo pra que você se divirta, aliás, por este motivo é que ela não pára mesmo. O sistema quer extrair ate a ultima gota de quem compactua com ele, e, irrevogavelmente se você precisa de dinheiro pra viver, então não tem jeito, ele te pega de calças curtas. Cruel! É a palavra que melhor define o que vivemos, estamos num mundo que não perdoa nada . Que falta faz os velhos tempos, de ficar na varanda de casa de tardezinha sem me preocupar com o trabalho do dia seguinte, as cobranças e todas as  responsabilidades. Espero ansiosa para que criem a máquina do tempo, não pra voltar no meu passado e ficar lá pra sempre, nunca quis andar pra trás, quero apenas uma visitinha quando eu estiver nostálgica como agora me encontro. 
Apesar de tudo, do vazio sentimental do dia de hoje , o resto foi bom. Curti muito uma pessoa super especial e não tive surpresas desagradáveis, e isso é o que conta. Ainda não comprei meu ovo e não presenteei ninguém ,mas o farei ao longo da semana que os preços abaixam a quase 50%. :)
Dias assim são bons para se pensar na vida e em como tudo está acontecendo á você, e principalmente aproveitar a semana já que tudo se torna santo e parecem que as pessoas ficam um pouco mais sensíveis, com toda a certeza nada comparado ao espírito natalino mas, dá para se ter um grande aproveitamento pessoal nisso. Enfim, o dia já esta quase em seu fim e posso dizer que foi bom, foi gostoso, aproveitei os momentos , as pessoas e tudo o que me importa. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário