Welcome to the absorbed !

"Tenho em mim todos os sonhos do mundo"

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Brasilidade




Brasília uma capital alheia ás demais do seu porte.Aqui o mundo acontece diferente e há de se entender o porque. Brasília foi uma cidade forjada na solidão intocada do planalto central, homens fizeram surgir do nada uma riqueza do seco cerrado. Havia apenas muita matemática e um grande sonho , fatores que isolados já se justificam á força de sua edificação. Depois de erguida há de se concordar que não existiu em seus habitantes um sentimento de pertencer a nova capital, de abraça-la como cidade mãe. Eu não vivi essa época , porém, cotidianamente podemos ver que ainda não existe, mas, que esse forte sentimento começa a brotar. Os candangos autênticos estão por aí e têm muitas histórias pra contar da sua capital  e dizem com orgulho que sim, são daqui mesmo. Ah,Brasília e sua Brasilidade genuína, o Brasil se encontra aqui ! Você em um mesmo barzinho de entre quadras pode bater um papo com um candango, um mineiro, um paulistano , um carioca, um nordestino e por ai vai. É uma miscigenação gostosa que nos permite abrir nossos olhos e estreitar as nossas relações e sentimentos de amor ao país , a pátria a qual nascemos, percebe-se que o ser humano é uma coisa só e todos somos iguais independente de onde viemos. Todos temos uma comida preferida, uma banda de rock preferida, um modo singular de expressar, lembranças, amores, trejeitos, particularidades que no final das contas nos tornam iguais. Diria que Brasília é a esquina do Brasil ,pois, no decorrer do tempo acabou sendo ponto de encontro de muitos eventos, aqui fervilha todos os dias, sempre tem algo para passar o tempo e agrada a todas as tribos.Não costumo falar bem daqui até porque meu coração bate por outro lugar e respiro melhor em outros ares... deixando isso de lado preciso me render aos encantos dessa capital que tem muito a me oferecer. Cai de paraquedas no coração do cerrado , e isso é algo que agradeço todos os dias , só assim pude viver muito do que conheci e sei que se fosse diferente minha história também seria, aliás, nunca vou saber como poderia estar agora se todas as decisões tomadas convergissem á minha família continuar onde estavam.Enfim, sei que estou satisfeita onde me encontro e não quero sair tão cedo daqui. Agora mesmo a cidade está linda pipocando de coisas a fazer e INFELIZMENTE não pude ir a bienal do livro que rolou :( 


Nenhum comentário:

Postar um comentário